Segundo o site Techcrunch, fontes anônimas informaram que a Microsoft estaria interessada em comprar o player Winamp e o serviço de streaming de mídias Shoutcast. A AOL estaria planejando encerrá-lo semana que vem.
O Winamp atualmente se encontra descontinuado e o site oficial sairá do ar no dia 20 de Dezembro.
O player Winamp, criado pela Nullsoft e mais tarde vendido para a AOL foi descontinuado e o download oficial sairá do ar no dia 20 de Dezembro de 2013.
Uma das coisas que marcou o player era o som que tocava ao abrir o programa pela primeira vez: “Winamp, it really whips the llama’s
ass.” (Winamp, ele realmente chicoteia a bunda das lhamas)
Em uma entrevista feita ano passado com Rob Lord, o primeiro contratado da Nullsoft e o primeiro gerente do Winamp disse que ele acreditava “não havia mais razões para que o Winamp pudesse estar na posição em que o iTunes está atualmente, devido a um gerenciamento ruim por parte da AOL, que iniciou logo após a compra do programa."
Enquanto liderado pela AOL, a empresa lançou uma versão para Android em 2010 e o Winamp Sync para Mac, incluindo um player lançado em 2011 para o SO. Nunca houve um motivo claro do que estava acontecendo com o produto. O Blog do Winamp não é atualizado desde o ano passado e de acordo com a Ars, a AOL nunca soube direito o que fazer com o aplicativo.
A AOL se recusou a comentar a nota de encerramento no site oficial.
De acordo com Josh Felser, fundador do Spinner.com, outra propriedade de música online que foi comprada na mesma época que o Winamp declarou: "Uma droga. [A AOL] esteve tentando vendê-lo faz meses... O Spinner foi encerrado primeiro. É o fim da música 1.0."
E também complementou dizendo que considerou comprar o Winamp da AOL: "Eu falei com os caras do desenvolvimento da AOL várias vezes. Até fui até Justin Frankel [Criador do Winamp], que estava totalmente desinteressado. Acho que falamos de algo próximo de 5 milhões de dólares e com algumas parcerias."
R.I.P. Winamp! :'( OBS: O Winamp nunca sairá da área de downloads do blog! ;)
15 anos de música. #RIPWinamp
[ATUALIZADO - 21/11/13, 01:05]
Hey there! Winamp (Windows/Mac/Android) is available in all languages in Downloads area. Check it out!
Alô, mundo! O Winamp (Windows/Mac/Android) tá disponível em todos os idiomas na área de Downloads. Confiram!
[ATUALIZADO - 26/11/13, 14:16]
Um usuário australiano do Winamp criou uma petição para manter o Winamp vivo: "AOL: Keep Winamp alive or let it go open source" ("AOL: Mantenha o Winamp vivo ou deixe que vire open source")
A empresa russa Mail.Ru, parece estar passando por um momento de colapso de criatividade...
Recentemente a empresa têm atualizado e mantido seus programas funcionando, ou tentam, pelo menos. O mensageiro instantâneo russo, chamado "Agent" é o foco principal da gigante, porém a empresa também obtêm o famoso ICQ (criado pela Mirabilis) e agora conta com o mais novo MyChat.
Até então, está tudo bem, porém a Mail.ru é extremamente relaxada tanto no quesito atualizações quanto em visual. O ICQ é o aplicativo mais falho da empresa... Desde que criada a versão 8.0 pela Mail.ru, o programa apresenta falhas ridículas, como não poder enviar arquivos ("Falha ao enviar arquivo", é mostrado), um problema que ainda persiste na versão atual, a 8.2! Além disso, o visual do programa é o mesmo do Agent, porém de cor padrão diferente (Agent: azul, ICQ: verde).
Isso se repete quando falamos do quesito mobile: O novo ICQ é o Agent mobile, mas com a cor verde, e com a criação do mais novo MyChat, que usa as mesmas coisas que os anteriormente citados, porém a cor padrão é vermelho! O foco da empresa parece ser:
Agent - Rússia
MyChat - Estados Unidos
ICQ - resto do mundo
MAS, não conseguem ter criatividade suficiente para mudar o visual dos aplicativos, nem corrigir os bugs (com exceção do Agent, que é o queridinho).
Mail.ru precisa perceber que se juntasse os 3 serviços em um daria menos trabalho, menos gastos com marketing e assim por diante. Colapso criativo... e mental.
Em ordem: ICQ, Agent e MyChat (versões mobile). Tudo a mesma coisa, só com cores diferentes.
O complemento Messenger Plus!, que foi o complemento mais usado para Windows Live Messenger, não sobreviverá até 2014. Skype Discovery também não continuará ativo.
A Microsoft encerarrá a API (Interface de Programação de Aplicativo) pública do Skype, permite que aplicativos de terceiros, como o Plus!, comuniquem-se com o Skype.
Na página oficial, o texto informa: "Importante: A Desktop API não é mais oferecida e será cancelada em dezembro de 2013."
A Microsoft já liberou em seu site oficial o download do novo Internet Explorer para o Windows 7. O navegador em breve começará a ser disponibilizado pelo Windows Update.
Novidades da versão 11:
* Suporte para renderização de elementos 3D usando WebGL;
* Modo protegido avançado habilitado por padrão;
* Melhorias no mecanismo de renderização de páginas;
* Melhorias no recurso de proteção contra rastreamento (DNT);
* Melhorias no mecanismo JavaScript;
* Dashboard de desempenho (pressionar Ctrl+Shift+U no teclado);
* Novas ferramentas para desenvolvedores (pressionar F12).
ou se estiver usando já o Firefox aperte no botão laranja Firefox , vá em cima de "Ajuda" e aperte "Sobre o Firefox". O navegador baixará a atualização sozinho.